Quem Somos

Fundada em 1993, Inês Barbosa é uma empresa que tem como pilar a tradição, executando peças únicas onde o tempo, a memória e o artesão se fundem.
Assente na experiência da sua fundadora, 5ª geração de uma família de ourives, a empresa produz, mais do que peças, pedaços de história, arte e cultura.
A mais fina e bonita filigrana do mundo assenta na leveza e na excelência do detalhe das peças Inês Barbosa.

A empresa é constituída pela marca Inês Barbosa – Ourivesaria Portuguesa direccionada para o fabrico de peças tradicionais em ouro e a marca NANA – Ourivesaria Portuguesa essencialmente focada nas novas tendências e no fabrico de peças em prata com um desenho moderno.

 

Entre em contato

Tradição

Transmitida de geração em geração, a filigrana é uma arte milenar de trabalhar o ouro ou a prata num fabrico 100% artesanal enraizada no Norte de Portugal, onde predomina a vertente cultural e artística à económica.
Desde o primeiro contacto e com 13 anos de idade, Inês Barbosa ganhou uma paixão natural por esta arte que transparece nas suas peças. Especializada na ourivesaria tradicional portuguesa, aplica a técnica artesanal da filigrana e do granulado na réplica de peças com anos de história e na execução de peças originais e exclusivas.

 

Ver Museu

Feito à Mão

O processo da filigrana exige dos seus artesãos um trabalho de grande destreza e atenção ao detalhe, uma perfeição que requer anos de experiência e dedicação.
A elaboração de cada peça começa na fundição, passa pelo torcer de dois finíssimos fios, pela execução do esqueleto da peça e do seu enchimento, um processo individual que torna cada peça numa obra única e exclusiva.

Design Moderno

Nunca separados das raízes da filigrana, existe uma contínua procura pela inovação.

A técnica aperfeiçoada permite executar qualquer desenho ou pedido especial, conjugando as novas tendências com o tradicional, resultando em peças com um desenho moderno, actual e intemporal.

 

Ver Colecções

wordpress theme powered by jazzsurf.com